O Projeto Rumo ao Topo

3


Olá!
Meu nome é Fábio Nunes, tenho 31 anos, Pernambucano, natural de Olinda, geógrafo e montanhista.  Estarei iniciando em abril um projeto de vida baseado em esporte e natureza, que será o primeiro passo para a realização de um sonho maior: Escalar as maiores montanhas do mundo. A forma que escolhi para chegar até esses grandes colossos nevados será montado em minha bicicleta, gastando o mínimo de recursos possíveis e gerando o menor prejuízo ao meio natural, com ZERO emissão de Co². A ideia é se jogar no universo do esporte de aventura e ao mesmo tempo realizar uma pesquisa geográfica sobre as populações que vivem nas regiões montanhosas.  


ETAPAS:
O Projeto Rumo ao Topo está dividido em várias fases e etapas, onde a última consiste na conquista do Everest com outras propostas de pesquisa e atuação. A cada conquista as etapas serão adicionadas aqui no Blog. 

1ª ETAPA)  Rumo às Altas Montanhas

Para dar início a este projeto partirei da minha casa em Olinda, Pernambuco, pedalando com minha bike até a Bolívia para escalar e iniciar meu aprendizado em alta montanha.
Essa viagem será uma espécie de retiro para auto conhecimento e compreensão dos meus limites e servirá de treinamento para a altitude, além do grande desafio de viajar com o mínimo de recursos possíveis, essa será uma aventura por esporte, superação de limites e realização de um sonho.
A rota que escolhi para chegar à Bolívia de bicicleta passará pelas principais estradas que cruzam os estados de Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia, Goiás e Mato Grosso entrando pela Bolívia nas imediações de Cáceres-MT, onde cruzarei a fronteira e seguirei pela Ruta Nacional 04 que passa por Santa Cruz de La Sierra, Cochabamba até chegar em La Paz, onde começarei os preparativos para as escaladas acima dos 5.000m. Em agosto de 2013, me juntarei a uma expedição do Rio de Janeiro, na qual, iremos escalar várias montanhas do País, como o "Pequeno Alpamayo (5.240m)" e a montanha mais alta dos Andes bolivianos, o "Nevado Sajama (6.542m)”.
Conto com todo o apoio e solidariedade que as pessoas e a estrada me derem. Para ter a sensibilidade de captar essas oportunidades, preciso estar alerta, desprendido e com a mente aberta para adaptar-se às constantes mudanças desse caminho que escolhi para ser trilhado pelos meus instintos, com paixão, em busca da sabedoria.

OBJETIVO:

Cruzar a América do sul pedalando, tornando cada dia uma surpreendente aventura, rumo às principais montanhas e os mais altos cumes do continente Sul Americano e ao mesmo tempo, procurar o verdadeiro espírito aventureiro e o seu significado, que circunda as emoções, sentimentos, silêncio, desafios, superação e paz.

2ª ETAPA) Rumo aos Cumes da América do Sul

Preparativos após conclusão da 1ª etapa.

3 comentários:

  1. boa sorte! todos que curti ciclismo estarão torcendo por vc.
    abraço!

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo, a escalada eu deixo pra vc, mas esse pedal aí é animal... Boa sorte! Felicidades! E mais que tudo, realize seus sonhos! Abraço, amigo!!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelo apoio, Genilda e Marconde! Boas energias para todos nós!

    ResponderExcluir